Jornal Correio Popular Notícia

TRADIÇÃO
4º Festival Internacional do Tambaqui é promovido em RO

Data da notícia: 2023-10-16 18:04:16
Foto: Assessoria
Recursos arrecadados serão revertidos em doação para instituições beneficentes do estado

No domingo (15), aconteceu o 4º Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, realizado em 14 municípios de Rondônia, com o objetivo de promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora do estado. Semelhante às edições anteriores, a distribuição das bandas assadas ocorreu das 11h às 14h, no formato drive thru, dinamizando o atendimento ao público. O festival, que já é considerado uma tradição no estado, visa fomentar a promoção da qualidade do pescado e de sua cultura alimentar, contribuindo também para o desenvolvimento socioeconômico.

Participaram da etapa os municípios de Porto Velho, Machadinho do Oeste, Cujubim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Vilhena, Mirante da Serra e Costa Marques. Todos os municípios contaram com o trabalho logístico da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

O evento foi realizado pelo governo de Rondônia por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), entre outros parceiros.

Ação Social

A banda do peixe assado foi vendida pelo valor de R$ 20 e todo dinheiro arrecadado com a venda será doado para instituições beneficentes do estado. O evento foi considerada uma ação que vai além do incentivo ao consumo do tambaqui, mas que se estende como uma ação solidária.

São Paulo

O festival também acontecerá em São Paulo, no dia 23 de outubro, reunindo chefs, proprietários de restaurantes, representantes comerciais, indústrias e influenciadores, todos comprometidos em discutir a cadeia produtiva do pescado de Rondônia.

Internacional

A potencialidade do tambaqui rondoniense vem conquistando o mercado internacional, fator que tem promovido o pescado fora do Brasil. É o que acontecerá com a edição do Festival em Miami, nos Estados Unidos, a ser realizado no dia 26 de outubro. O encontro será em formato de almoço de negócios, direcionado a um público com interesse comercial, tornando-se uma oportunidade de atração de investimentos.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.